Arquivo do mês: fevereiro 2012

29
fev 2012

Vocês estão com o fim de semana cheio de compromissos? Com a correria do dia a dia não sobra tempo para namorar direito? Então anote alguns carinhos discretos mas cheios de significados e o melhor: estão liberados em público!

  • brincar com o cabelo – quando estiver sentada ao lado do seu amor, corra os dedos pelos fios ou faça cafuné na nuca. Esses gestos, segundo especialistas, denotam intimidade e funcionam como uma declração silenciosa de quem tem orgulho de ser namorada dele.
  • tocar a lombar dele – enquanto caminham lado a lado, encoste leemente sua mão nesa região ultrassensível. Vai passar a mensagem de que se preocupa com seu amado e quer protegê-lo.
  • beijar a bochecha – você está louca para dar aquele beijo de novela. Mas o local não permite. Em vez de ficar na vontade, troque o beijo de língua por um no rosto. Vai demonstrar carinho sem deixar ninguém constrangido.
Fonte: Nova

Sem Categoria

 

Para colocar odem ao seu dia a dia de dona de casa é preciso organizar e lavar as roupas. O passo inicial é juntar roupa suja, separar, lavar e secar. Para facilitar sua vida, veja como organizar a planejar essa tarefa.

Lave a roupa por dia: esabeleça dias para lavagem de cada tipo de roupa, por exemplo:

segunda: roupa de cama e toalhas;

terça: roupas claras;

quarta: roupas escuras;

quinta: panos de prato e toalhas de mesa;

sexta: panos de chão, limpeza e tapetes do banheiro/cozinha;

Na hora de lavar as roupas, separe as brancas e coloridas, e lave-as separadamente. Faça o mesmo na hora de pendurá-las no varal para secar. Às vezes, por um descuido, uma roupa clara ou branca, na hora de lavar, pode ser manchada por uma roupa colorida.

SEPARANDO AS ROUPAS:

1. Separe as roupas pela cor: faça uma pilha para peças brancas, outra para as peças de cores claras e uma última para as peças de cores escuras;

2. Separe a pilha escura em duas outras: uma com itens que desbotam e outra com os que não desbotam. Mais adiante, separe cada pilha com base na quantidade de sujeira: pouco suja, moderadamente suja e muito suja. Junte os itens com o mesmo grau de sujeira em uma mesa pilha;

3. Crie uma pilha à parte para as roupas delicadas que precisam ser lavadas à mão;

4. Separe os tecidos sintéticos, os mistos e os que não amassam dos tecidos naturais;

Cuidados especiais:

Deixe os panos de chão 5 minutos de imersão na solução de água sanitária diluída em água. E estes devem ter balde ou bacia esclusivos. Evite deixar os panos de pia úmidos sobre ela. Depois de usá-los, lave-os e estenda-os para secar. Os ambientes úmidos são os ideais para a proliferação de bactérias, um pano de prato molhado colocado para secar sobre a pia pode esconder mais bactérias que um tampo de vaso sanitário de um banheiro público!

Enchendo a máquina:

Comece a encher a máquina de água e depois coloque o sabão. Assim, o risco do sabão “empedrar” e manchar as roupas diminui. O excesso de peças na máquina de lavar aumenta o atrito entre elas, causando desbotamento e desgaste do tecido. O ideal é tomar algumas precauções:

  • Nunca utilize a capacidade total da máquina de lavar, pois pode não limpar muito bem as peças, além de causa eventuais danos;
  • Não coloque as peças dobradas na máquina. As dobras sofrem maior atrito, podendo estragá-las;
Fonte: Guia prático Dona de Casa do Século XXI
Imagem: Reprodução

 


Receber com Charme

28
fev 2012

O incômodo de roncar, para muitos, não tem solução. Para uns só com cirurgia e epara outros, com cirurgia, melhor deixar como está. Triste para quem tem que conviver, porque o roncador por estar dormindo não percebe o quanto ronca e não tem seu sono atrapalhado ou inviabilizado pelo zumbido contínuo e constante a que são submetidos ou torturados seus companheiros e companheiras. De uma forma simples, para ser mais bem compreendido, o roncar é a vibração de membranas no interior da cavidade oral, que pela idade e pelo aumento de gorduras na região, vibram mais ou menos, na entrada ou na saída do ar, principalmente dos respiradores bucais. Com os anos, estas membranas vão se tornando mais flácidas, provocando um aumento da região susceptível de vibrações, fazendo com que o roncar seja cada vez mais intenso e forte. Por ser involuntário é totalmente incontrolável, sendo às vezes, um pouco atenuado com uma mudança de posição de quem está roncando, por alterar a posição dos tecidos que estavam vibrando.

A intervenção do Dentista nestes casos não é solução definitiva, se bem que na maioria dos casos elimina integralmente o zumbido indesejável. Trata-se de colocação de uma placa do tipo das de relaxamento, indicada para pessoas bruxônomas (que rangem os dentes enquanto dormem) ou para pequenas correções dos dentes nos casos em que um dispositivo simples como este tem condições de corrigir. Estas placas, além de permitirem um sono mais leve, impedem um desgaste dos dentes e, se elaboradas com conhecimento anatômico da região que provoca o ronco, pela suspensão dos tecidos flácidos, impedem sua vibração e, por conseguinte o incômodo de roncar. Uma hipótese que ainda necessita de acompanhamento de muitos casos por muito tempo, é a de que o uso sistemático deste dispositivo, todas as noites, pode ir conformando os tecidos da região flácida, corrigindo seu posicionamento e eliminando a possibilidade de vibração, mesmo sem o uso do aparelho. Talvez não em todos os casos, mas em um bom número, isto poderá acontecer, o que seria um motivo a mais para se continuar estudando esta alternativa de tratamento.

Para os que convivem com o problema, esta é uma grande solução, porque certamente permitirá que voltem a dormir. Para quem ronca, uma tentativa de solução sem cirurgia, sem dor, sem remédios e o que é mais interessante, extremamente acessível por ser fácil e rápida de fazer, além de apresentar resultados imediatos com o simples uso do aparelho. Dá a seu possuidor a liberdade de colocar e tirar quando quiser, o que é uma alternativa importante para aqueles que não roncam sistematicamente e que podem utilizá-lo quando o prejudicado o solicitar. Além de não incomodar, para os que tem vida dinâmica e agitada, justamente os que tem o sono mais pesado e mais predispostos ao roncar, tem uma vantagem adicional ao servirem como placa de relaxamento, evitando assim afrouxamento ou desgaste dos dentes.

Se você já recebeu comentários de que costuma roncar, pergunte ao seu Dentista se ele confecciona este tipo de aparelhos ou se sabe lhe indicar algum colega que tenha estudado o assunto para lhe indicar com esta finalidade. Depois de pronto o aparelho, seu próprio Dentista poderá proceder a alguns ajustes por conta de alguns acertos que se façam necessários, pois com o uso, pode estar apertando um ou outro dente ou bochecha, visto que o mesmo é de uso indefinido e requerendo somente higienização após o uso.


Sem Categoria

Ter um escritório em casa é sonho de muitas pessoas, imagina então um espaço cool, clean e brilhante?! Quem gostou? 0/ #felicidadedoméstica

Imagem: The decorista

Receber com Charme

28
fev 2012

Brinquedos com tecnologia e desempenho diferenciados são super atração para as crianças, né?

O Cão Spock, primeiro grande lançamento com captação de voz da marca Candide, é sucesso:

CÃO SPOCK – Desenvolvido para entender os mais diversos timbres vocais. O Spock possui repostas randômicas, ou seja, os cães são programados para responderem uma mesma pergunta de diferentes formas, alternando aleatoriamente. Em três modelos diferentes: ‘REI DO ROCK’, ‘SUPER DOG’ e ‘SÓ DANÇO FUNK’, cada modelo tem sua própria personalidade, voz e respostas. Eles também interpretam músicas que vão desde clássicos de Noel Rosa, Beethoven à trava-línguas. R$ 129,99 – Adourei o ‘Rei do Rock’, gente!

CANDIDE – 0800 557 400 – www.candide.com.br

Imagem: Divulgação

Sem Categoria

27
fev 2012

Berenice Bejo arrasou com um lindo vestido Elie Saab tinha que ser com leves detalhes transparentes em verde clarinho.  Perfeito para uma formatura ou evento bapho, gostou?

Adourei os brincos em tom verde:

Sim, adouro tranças nos penteados:

Imagens Just Jared

Casamentos Reais Moda

Missi Pyle escolheu um tom candy color, adourei! Super inspiração para convidadas de um casamento:

Se eu tivesse um casório para ir nos próximos dias queria um modelito igual da Katie Holmes – eles parcitiparam da Vanity Fair Party:

Viola Davis arrasou neste vestido verde e moderno:

Para as convidadas não tão novinhas, Melissa Leo é super inspiração, super linda:

January Jones inspira as convidadas modernas:

Imagens: Just Jared

 


Casamentos Reais Moda