Arquivo do mês: outubro 2012

 

Quem não ouviu falar do livro “Cinquenta tons de cinza”, né? Trata-se do romance erótico da escritora E.L. James, que conta a história de um multimilionário que se aventura no mundo do sadomasoquismo com uma jovem que acaba de sair da universidade. A trilogia começa com “Cinquenta tons de cinza” e segue com “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade”.

A questão é: você ouviu falar e talvez até já leu o livro, mas ainda não escutou a trilha “sonora” desse sucesso da literatura. Os três livros são recheados de referências musicais. Tem Snow Patrol, Bruce Springsteen, Frank Sinatra, Billie Holiday, Coldplay, entre outros. Se você já leu, vai lembrar de cada cena em que a música “toca”. Se não leu, vai ficar doido para entender como a autora consegue misturar Nina Simone e Beyoncé no mesmo lugar. Abaixo, as músicas dos três livros. Boa para o feriadão, né?

Fonte: Gnt

Arquivado em Sem Categoria
Tags: ,
31
out 2012

 


Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags:

Receita: Tchê Bistrô
Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:
-1 xíc. (chá) de couscous (farinha de sêmola)
- 2 xíc. (chá) de caldo de legumes
- 1 col. (sopa) de azeite de oliva
- Sal a gosto
- 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico
- 1 cenoura picada em cubos
- 1 pimentão verde cortado em cubos
- 2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
- Suco de 1 limão
- 2 pepinos japoneses

Para a alcachofra:
- 12 fundos de alcachofra congelados ou discos de beringela
- 1 col. (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho
- 2 col. (sobrem.) de queijo cottage (caso utilizar alcachofra)

Para decorar:
- Folhas de hortelã

Modo de Preparo:
Coloque o couscous em uma tigela e junte o caldo fervente. Misture com o garfo até que absorva todo o líquido. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
Tempere com azeite, sal e vinagre. Reserve. Coloque os fundos de alcachofra em água fervente por 2 minutos. Retire e passe pela água fria. Em uma frigideira, adicione o azeite, o alho, o cottage e deixe esquentar.
Grelhe as alcachofras por 2 minutos de cada lado. Usando discos de berinjela, apenas grelhar até dourar bem os dois lados. Tempere com sal e retire, dispondo em uma travessa redonda.
Retome o couscous já temperado e acrescente a cenoura, o pimentão, o tomate e o suco de limão. Coloque 2 col. (sopa) do couscous sobre o fundo da alcachofra, no centro disponha as folhas de hortelã e, ao redor, as rodelas de pepino. Leve à geladeira e sirva gelado como salada. Ou se desejar, sirva quente acompanhando outra preparação.


Arquivado em Receber com Charme
Tags: , ,

 

Uns dias atrás rolou Workshop de organização de cozinhas e espaço gourmet com a Personal Organizer, Fernanda Graeff da Armonizzare e o Tv Manu esteve na Comlines para conferir as dicas. Espia!

Tv Manu workshop.vf from Tv Manu Damasceno on Vimeo.


Arquivado em Receber com Charme
Tags: ,

 

A batedeira Armo inclinata Autogiro tem exclusiva tigela inclinada que não desperdiça ingredientes na borda, possibilita preparar receitas em pequenas quantidades e ajuda a deixar ovos firmes. E outro detalhe importante é que o batedor aeroturbo coloca mais ar nas receitas, deixando as claras em neve mais leves e maiores em menos tempo.

219,99 aqui


Arquivado em Receber com Charme
Tags:

 

Adouro identificações diferentes nas cadeiras dos noivos, esta com botinha e chapéu, achei o máximo. E você, adourou?

 


Arquivado em Casamento
Tags:
29
out 2012

A noiva deste casamento quis celebrar o início de uma nova história, por isso muitos livros na décor. Garrafas antigas e antiguidades nos remetem ao passado, mas as tendências atuais de DIY foram incorporadas para adicionar um toque moderno. Cores neutras combinadas com um toque de verde e azul criaram uma sensação suave e romântica à noite. Muitas flores de tecidos feitos à mão e na mesa de doces, pipoca e donuts.

Imagens: hostess with the mostess

Arquivado em Casamento
Tags: