Arquivo do mês: dezembro 2012

26
dez 2012


Sem Categoria

E quem vai ter uma noite de Natal ainda mais feliz é…

O comentário 33 que foi a leitora… Aline Medeiros. Parabéns Aline, já te enviamos um email.

Obrigado à todos que participaram do sorteio em parceria com o Varanda das Bromélias.

 


Sem Categoria

22
dez 2012


Sem Categoria

21
dez 2012

Ingredientes:

  • 4 bananas caturra bem maduras
  • ½ xíc. (85g) açúcar refinado
  • ½ xíc. (120g) açucar mascavo
  • 3 a 4 ovos
  • ½ xíc.(150ml) Óleo girassol
  • 2 xíc. (240g) farinha trigo
  • ½ xíc. (60g) farinha trigo integral fina
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 1 colher de chá de bicarbonato sódio
  • 1 colher de chá de café solúvel em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • ½ xíc. Uva passa branca
  • ½ xíc. Uva passa preta
  • ½ xíc. Castanha de caju picada
  • ½ xíc. Cereja marrasquino cortada em 4
  • ½ xíc. Frutas cristalizadas e picadas
  • ½ xíc. De noz pecan cortada grosseiramente

MODO DE PREPARO:

Peneirar as farinha com o fermento, bicarbonato misturados, sal, café e a canela, reservar. Amassar as bananas e reservar (quanto mais maduras melhor). Num recipiente misture as passas, caju picada, cereja e frutas cristalizadas com um pouco de farinha, reservar. Numa batedeira misturar os açúcares e os ovos, batendo por 5 minutos. Acrescentar o óleo e bater até obter uma massa homogênea e fofa. Por último incluir a banana amassada. Acrescentar a farinha peneirada e bater por mais 3 minutos. Por último acrescentar as frutas reservadas e misturar manualmente. Enformar dividindo em quatro formas (4 formas descartáveis 250 g – tipo panetone), decorar com as nozes picadas e levar ao forno pré-aquecido a 180º C por 55 minutos. Deixar esfriar dentro do próprio forno.

Dicas:

- Procure deixar tudo separado e organizado, pois após acrescentado a farinha com fermento, este já começa a agir e perde força se demorar para fornear.

- Use um palito para verificar o ponto do pão após 50 minutos;

- Nunca abra o forno antes, pois o resfriamento pode abatumar o preparo.

Este é um preparo que substitui muito bem o panetone na noite de Natal, podendo ser servido em fatias tipo brownie aquecido e sorvete de creme.

FELIZ NATAL

 

 


Receber com Charme

Vamos aprender a fazer um  lindo centro de mesa feito com rosas e azevinho para deixar nossa ceia de Natal ainda mais linda e especial?

Você precisa de:

Base de madeira
Espoja floral
Azevinho
Taças – 3 unidades
Velas esféricas (podem ser flutuantes) – 2 unidades
Rosas vermelhas

Passos:

1 – Corte a esponja floral do mesmo tamanho da base de madeira. Hidrate a esponja com água.
2 – Posicione as 3 taças alinhadamente sobre a esponja e marque a circunferência da base de cada uma na mesma, depois reserve-as.

3 – Cubra a esponja com os pequenos galinhos de azevinho deixando os espaços marcados anteriormente para as taças livres.

4 – Acomode a esponja sobre a base de madeira.
5 – Corte as rosas e coloque-as em uma das taças, nas outras duas taças coloque as velas. Se as velas forem flutuantes, coloque água nas taças.
6 – Posicione as taças no centro de mesa, de maneira que as taças com velas fiquem nas extremidades e a taça com rosas fique no meio.
Fonte: Bem Simples

Receber com Charme

19
dez 2012

Ai, vai dizer que não é fofo? A gente adoura…ainda mais assim listradinha. Invista!

Imagem: style me pretty

Casamentos Reais Moda

 

O sucesso de Cinquenta Tons de Cinza quebrou o tabu da leitura de livros eróticos. Agora qualquer uma pode ler uma obra mais picante até no metrô, sem ficar com vergonha. E tem livro para todos os gostos: desde os mais safados de bolso, até os atuais da moda e ainda clássicos repletos de cenas picantes! Confira!

Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, Ed. Intrínseca
A ingênua Anastasia se envolve com o empresário Christian Grey. Poderoso e dominador, ele a apresenta a um novo mundo sexual, repleto de algemas e chicotes. Anastasia, então, deixa seus desejos mais secretos virem à tona.

Toda Sua, de Sylvia Day, Ed. Paralela
Eva consegue o emprego dos sonhos numa agência de publicidade. Lá, conhece o rico e sensual Gideon, com quem se entrega a transas intensas, sem limites, onde vale tudo. Bem na pegada de Cinquenta Tons de Cinza…

Amante Libertada – Irmandade das Adagas Negras, de J.R. Ward, Ed. Universo dos Livros
Décimo livro da série, ele mostra a paixão arrebatadora entre a vampira Payne e o humano Many, e a luta deles para concretizar uma união erótica proibida entre dois mundos.

100 Escovadas Antes de Ir para a Cama, de Melissa Panarello, Ed. Objetiva
Num diário, Melissa conta suas descobertas sexuais a partir dos 15 anos de idade. Para se encontrar, ela vive variadas experiências, de sexo grupal a sadomasoquismo.

A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro, Ed. Objetiva, R$ 36,90*
Sem papas na língua, uma senhora de 68 anos conta tudo o que já viveu em termos sexuais. Prepare-se: são experiências de todos os tipos, sem qualquer tipo de preconceito.

O Amante de Lady Chatterley, de D.H. Lawrence, Ed. Martin Claret
O romance entre uma mulher rica e um operário causou polêmica na época de seu lançamento, em 1928. O livro é repleto de cenas explícitas de sexo, sem censura na escolha das palavras.

Muito Prazer, Amy, de Amy Molloy, Ed. Fontanar
Para lidar com o luto da morte do marido, a jornalista Amy se entrega a uma vida de prazeres. A cada noite, uma nova aventura com algum desconhecido a ajuda a preencher o vazio de sua vida.

Uma Sedução por Semana, de Betty Herbert, Ed. Fontanar
Casados há anos, Betty e Herbert se amam, mas o desejo acabou. Então, Betty propõe um desafio: a cada semana, eles têm um dia para fazer amor e a cada vez um deles deve mostrar uma nova forma de sedução.

A Noiva Despida,de Niki Gemmel, Ed. Leya
Esposa perfeita e mãe de família, uma mulher desaparece e deixa para trás um  bombástico diário. Nele, revela a vida dupla que levou desde a sua lua de mel no Marrocos, quando achou um livro de aventuras sexuais sem limites.

Fonte: Sou mais eu

Sem Categoria