Arquivo do mês: setembro 2013

A primavera tá aí, sim, não parece, mas ela chegou, e os vestidos curtos são boa pedida para as madrinhas, já para a noiva o modelo abaixo do joelho fica um charme.

adouro da semana


Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: , ,

 

Nos dias 28 e 29 de setembro acontece a Feira de Noivas e Festas Doce Setembro. O evento ocorre das 14h as 20h, no Hall de Entrada Fundaparque em Bento Gonçalves – RS.

Serão mais de 50 expositores do segmento de eventos, com novidades para noivas e afins. Programação com desfiles e muito mais! Quem vai?

954845_513212695433381_501170797_n

Para CURTIR a fanpage, clique aqui!


Arquivado em Casamento
Tags: ,

 

Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor no relacionamento conjugal. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro “vença”, para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de “guerra”.

coisas de casal

Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é nosso parceiro(a)? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar, né?

Imagem: pinterest

 


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , ,

adouro da semana

Imagem: pinterest

Arquivado em Casamento
Tags: , , ,

E é hora de encher sua casa com as cores exuberantes das flores e o verde intenso das lindas folhagens, né?

decoração rua

Normalmente o inverno castiga bastante o jardim, calçadas, a pintura e muitas plantas dispostas em vasos ou na terra. Isso acontece principalmente em regiões mais frias e úmidas, e esse ano o inverno foi ainda mais rigoroso. Muitas cidades presenciaram com frequência geadas e até mesmo neve em 2013!

Então mãos a obra! Chegou o momento de voltar os olhos para o jardim e dar a atenção que ele merece.

Fazer as podas necessárias, lavar e substituir os vasos e cachepôs judiados pela ação do tempo, plantar mudas para próxima estação, renovar a pintura de paredes, decks, etc. Trabalho duro, mas que vale a pena!

Agora se você mora em apartamento e acha que não tem chance de trazer a primavera para o seu lar, está muito enganado! Você pode decorar sua varanda ou mesmo a parte interna da casa, com vasos e cachepôs lindíssimos.

flores-dentro-de-casa

livros-e-plantas

jardim-rua

Mas vaso ou cachepô vazios não pode, viu?! Escolha uma planta bem bonita e coloque-a em um lugar especial com boa claridade e sem esquecer as regas frequentes.

flores no quarto

Outra dica para quem não tem tempo, nem disposição para cuidar de plantas e flores (o/ EU), mas gosta do colorido da primavera, é colocar enfeites artificiais, painéis, almofadas e tecidos estampados com flores, folhagens em tons suaves ou vibrantes na decoração. Eu sempre tento mudar as capas nas trocas de estações. Dá um clima bem legal já! Mas você trocar quadros, tapetes, alguns acessórios de decoração, toalhas de mesa e claro, pintar alguma parede! Se inspire!

decoração colorida

decoração primavera
Imagens: pinterest

Arquivado em Receber com Charme
Tags: , ,

 

Em forma de “S“, a Panton foi a primeira cadeira a ser moldada integralmente em plástico têm várias funcionalidades à parte, como ser empilhada e manuseada com facilidade. Para os pequenos a vantagem é a leveza. E vai dizer que não ficou lindona a versão infantil?

panton-infantil-ambientada-2-1000x856

Batizada com o sobrenome do seu criador, Verner Panton desenhou essa peça que representa a identidade da inovação. Nascido em 1926 na cidade de Gamtofte, na Dinamarca, Verner Panton é considerado um dos designers mais influentes em móveis mundialmente.

E agora o melhor, para o Dia das Crianças, a Essência Móveis tá com uma promoção super bacana, espia só!

opt1-produto1-550x471

Isto mesmo, comprando duas cadeiras você ganha uma banqueta TUB, com design inovador e super prática.

Para conferir a promoção, clique aqui!


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , ,

Como posso cuidar dos dentes dos meus filhos na idade entre um e três anos?

Ensinar bons hábitos de higiene bucal para seus filhos é uma das melhores lições de saúde que você pode ensinar a eles. Isto significa ajudá-los a escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, mostrar a maneira certa de usar o fio dental, incentivá-los a comer pouco entre as refeições e sempre ir ao dentista.

dentes criança

A maioria dos dentistas recomendava que as crianças devessem começar a ir ao dentista com dois anos de idade. Hoje se sabe que o ideal mesmo é começar os cuidados desde a gestação, a mamãe deve consultar com o odontopediatra especialista em Odontologia Intra Uterina para preparar sua saúde bucal e do bebê. Isto dá ao profissional a oportunidade de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes do seu filho e, além disso, você pode aprender vários tópicos, como os dentes se desenvolvem, a importância do flúor, como ajudar seu filho a cuidar bem dos dentes, como lidar com o uso da chupeta, sobre a alimentação e como prevenir ferimentos na boca.

Nunca deixe de dizer que é bom ir ao dentista. Explique a seu filho que uma consulta com o profissional ajuda manter a boa higiene bucal. Ao transmitir uma atitude positiva, você estimulará o seu filho a ir ao dentista regularmente.

O que devo fazer quando os dentes do meu filho começarem a nascer?

Os dentes começam a nascer quando o bebê tem seis meses de idade e continuam a erupcionar até o terceiro ano de idade. Isto faz com que muitas crianças tenham gengivas mais sensíveis e irritáveis nesta época. Pode-se massagear a gengiva usando o dedo, uma colher fria ou um mordedor que foi colocado na geladeira. Também há a possibilidade do uso de gel e medicamentos contra a dor no período em que os dentes estão aparecendo. Fale com seu dentista ou pediatra sobre estes medicamentos. Se seu filho estiver com febre durante o aparecimento da dentição, o melhor é avisar seu médico para garantir que a febre não esteja relacionada com outro problema.

Qual é a maneira certa de escovar os dentes do meu filho pequeno?

Primeiramente é importante estar ao lado de seu filho no momento da escovação até ele atingir a idade de seis anos. Siga as indicações abaixo:

  • Use uma pequena quantidade de creme dental com flúor. Não deixe seu filho engolir o creme.
  • Use uma escova macia. Primeiro limpe as superfícies internas dos dentes, onde o acúmulo de placa é maior. As cerdas da escova devem estar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás.
  • Escove todas as superfícies dos dentes voltadas para a bochecha. As cerdas da escova devem estar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás.
  • Escove a superfície de mastigação dos dentes, para frente e para trás.

Chupar o dedo faz mal? Como posso evitar isto?

O reflexo de sugar é normal e saudável nos bebês. Mas, o hábito de chupar o dedo pode causar problemas de desenvolvimento da boca e do queixo, e afetar a posição dos dentes, principalmente se continuar depois que os dentes permanentes tiverem nascido. O resultado disso pode ser dentes anteriores que nascem inclinados para fora, ou mordida aberta. Isto pode causar problemas na vida adulta, como, por exemplo, dentes que se desgastam rapidamente, maior número de cáries e desconforto ao mastigar. As chupetas também podem causar danos parecidos, se usadas após a erupção dos dentes permanentes.

A melhor maneira de tratar o hábito de chupar o dedo é através de estímulos positivos, não de palavras e comportamentos negativos. Para seu filho, o hábito de chupar o dedo é uma coisa natural. Elogie seu filho quando não estiver chupando os dedos. Talvez seja preciso resolver o problema de ansiedade que leva seu filho a ter este hábito. Você pode conscientizar seu filho que ele tem este hábito, colocando um esparadrapo no dedo que ele chupa ou uma meia em sua mão à noite. Seu dentista ou pediatra pode receitar um medicamento com sabor amargo para passar no dedo o que leva a criança a perder este hábito com mais facilidade.

nataliaa


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , ,