Arquivo do mês: março 2015

 

Eu contei aqui sobre a maratona do blog, e segunda-feira eu comecei o novo plano alimentar, orientado pela nutricionista da Magnólia Clínica de Saúde. Impossível querer buscar uma vida mais saudável sem um plano alimentar em mãos, pensado para o seu estilo de vida. Eu não sou noiva, já fui, mas como escrevo um blog para noivas e afins, eu estou aliando a minha reeducação alimentar com um projeto para inspirar noivas, formandas, madrinhas, mães de noivos, debutantes e quem mais que quer buscar estar segura e feliz no grande dia. Eu também aproveitei que vou me formar em agosto para dar mais uma motivação.

Compras feitas para os novos hábitos alimentares no final de semana, eu também estou aliando pratos prontos da NutriFit - que alia refeições de qualidade nutricional com a praticidade dos congelados - pois como não tinha o costume de jantar comida, eu estou variando com a minha comidinha(se não vou enjoar e o tempo também é curto). Fotinhos no instagram para inspirar (@manudamasceno).

Os dois primeiros pratos que experimentei da NutriFit – eles entregam gente!

Cardápio com filé de tilápia, arroz integral e legumes – adourei:

nutrifit-blog-manu-damasceno

Salgado maromba – um lanche de batata doce, frango e fibras – ótimo:

maratona blog manu damasceno

Vou evitar comer pão e quando comer, vou fazer um pão integral caseiro ou comprar de alguém que produza, industrializados, espero que nunca mais seja necessário.

DICA: Compre tudo que vai precisar antes de iniciar a rotina e esconda as guloseimas que não quer ver quando abrir o armário. :)

Outra fator MUITO importante, é além do plano alimentar, você fazer um plano semanal de tudo: alimentação, exercícios, água…e registrar o que comeu, o que fez de exercícios, se sim, ok, se não, o que não deu certo. Em dias tão corridos, sem um plano(pra tudo) não se consegue alcançar objetivos. Por isso disponibilizei o meu plano semanal aqui. Baixe, anotem e vamos conversando.

Para controlar a ansiedade das noivas, a nutricionista da NutriFit, que tem foco em nutrição funcional, destaca a necessidade de ingestão do triptofano, aminoácido que forma a serotonina, responsável pelas reações de prazer e bem-estar. Que podem ser encontrados no feijão, banana, oleaginosas e cacau, por exemplo. Não sou noiva, mas sou ansiosa por natureza, trabalho em home office e estou na fase do TCC, então esta dica vale pra mim também.

Frutas, verduras e legumes também são importantes no cardápio pré-nupcial da noiva fitness, pois a vitamina C está associada à beleza do cabelo, da pele e das unhas.

Vamos nos ajudar? Conte nos comentários o que trocou nos hábitos alimentares para uma vida mais saudável e o que te ajuda a controlar a ansiedade pré-casamento, pré-formatura, pré-15 anos…

Lembrando que um novo hábito precisa de 21 dias para se tornar parte definitivamente da rotina. Então vamos lá, por um vestido lindo sem ajustes.hehehe

parceiros

 


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , , , , , ,

Batizados também podem receber uma atenção especial com uma decoração fofa e delicada. Se inspire nesta decoração para um batizado de menina no tom lilás!

decoração-batizado

lilás-decoração-batizado

lilas-batizado

decor-batizado-menina

bolo-batizado decor-batizado

batizado-de-menina

decoração-batizado-menina

decoracao-batizado

decoração-batizado-lilas

batizado-lilás

flores-batizado

lembrancinha-batizado

doces-batizado

Imagens: the little umbrella

Arquivado em Festas
Tags: , ,

Gente, estou iniciando uma reeducação alimentar pra vida. Eu já fiz diversas dietas e sempre pratiquei exercícios físicos, preciso, tanto pela genética, quanto para me sentir bem, pois sou muito ansiosa. Mas confesso que musculação não está entre as coisas que eu mais curto. Eu gosto de aeróbico, de correr…e eu estou aberta para o processo de uma vida mais saudável, eu já tenho vários hábitos que fui trocando no decorrer dos últimos anos que eu acredito ajudarem no bem-estar. São práticas que as vezes crescemos acreditando que é o certo, mas quando se está aberto para o novo, para mudar(o que não é fácil), nós aceitamos experimentar e fazer novas escolhas, afinal, tudo que escolhemos tem consequência direta em nossas vidas. Se abra para o melhor, ter consciência do que nos faz bem e buscar isto já é um caminho…

O #MaratonaBlogManuDamasceno é um projeto para eu chegar nos 30 anos bem, ainda não temos filhos e eu quero estar bem quando a hora chegar ou para qualquer outro desafio que eu me propor, afinal sou uma #QuaseBalzaca – ou seja, mulher de 30 anos ou mais.

banner blog

 Cartoon desenvolvido pela nossocartoon.

Em 2015 completo 2.9, e confesso, que por enquanto não estou tendo a crise dos 30 anos, mas quero chegar saudável. Eu nunca estive tão acima do meu peso, trabalhando mais de 8 horas por dia, concluindo a faculdade, casa, marido…é a hora!

Então eu aproveitei esta minha vontade de ‘re-começar’ uma vida mais saudável(já abandonei refrigerante a mais de um mês), quero começar correr maratonas, eu me formo em agosto, e para completar, o inverno sempre me engordou, pois aqui no sul, os finais de semanas são regados a filmes, passeios com muita gastronomia e jantares com marido, amigos e familiares…

Eu não vou iniciar um projeto verão até porque tá chegando o inverno e sim um projeto de vida. E para começar do jeito certo, eu fui até um médico, um nutrólogo mais especificamente, onde conversamos e ele me pediu uma série de exames. Eu também estou tendo acompanhamento de uma nutricionista e vou intensificar meus treinos e também iniciar alguns tratamentos estéticos para intensificar logo de início o projeto.

Eu sei que noivas, os noivos também, mas as noivinhas principalmente, querem se sentir lindonas no vestido branco, afinal, o dia é do casal, e as fotos ficam para eternidade. Eu mesma, em 2010 fiz uma série de tratamentos estéticos e acompanhamento nutricional, clareamento dental, enfim, estava me sentindo no meu melhor, podendo sorrir a vontade, dar tchauzinho e além do mais, super curtir a lua de mel praiana que escolhemos.

Então mesmo sendo uma ex-noiva já, vou e quero ajudar as noivinhas que estão nesta maratona do casamento, as formandas que também querem estar lindonas no vestido e as debutantes, que nesta fase da adolescência, também as vezes, não estão no seu melhor peso. E como mencionei, é preciso se sentir bem, independente de manequim, altura. Buscar manter um equilíbrio  e um estilo de vida saudável para viver bem e feliz.

Siga no instagram esta maratona e se inspire para estar inspirando conforto e segurança no seu grande dia: @manudamasceno

parceiros


Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: , , , , , , , ,

 

Será uma nova tendência para os cães em casamentos?

Uma campanha sensacional de Pit bulls com coroas de flores nos traz um ‘wedding trend alert‘: cães com coroa de flores nos casamentos.

A fotógrafa americana Sophie Gamand capturou estes cães de uma forma linda para aumentar a consciência da raça incompreendida. Mais de 1 milhão de pit bulls são eutanasiados todos os anos em abrigos americanos, de acordo com Gamand(no Brasil também deve acontecer muito). Mas ela está trabalhando para acabar com a percepção de pit bulls como uma raça violenta. A ideia da campanha ‘Pit Bull Flower Power’ é conseguir que estes cães sejam adotados, além de ajudar a mudar a forma como olhamos para os pit bulls.

Nós aqui em casa temos um pit bull super amável, tranquilo e parceirão. Ele vive MUITO bem e harmoniosamente com um boxer ( que super lambe e o incomoda) e outro vira-lata de porte pequeno (os dois vivem desde os primeiros dias do vira-lata juntos), pois o pobrezinho foi abandonado aqui em casa recém desmamado. Os três juntos formam um belo e feliz trio canino, alegrando mais nossos dias.

pit bull em casamento

O Sony completou 9 anos em fevereiro e com certeza ficaria lindão de coroa de flores, vamos tentar fazer uma foto sua assim :)

Você adouraria ter seu cão na cerimônia? Coloca uma coroa de flores nele e depois nos envie a foto :)

cão-com-coroa-de-flores

cão-coroa-de-flores

pit-bull-casamento

pitbull-em-casamento

Pááára tudo, o nosso Sony merece uma esposa assim:

wedding-trend-alert

Fonte: the knot

Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: , , ,

 

Pessoal, tem colunista nova no blog para noooooossa alegria :)

A Gabi Rech é assessora empresarial e vai nos ajudar nas finanças, para planejarmos o grande dia, seja ele casamento, formatura, 15 anos…da melhor maneira, economicamente falando. Espero que gostem e aproveitem todas as dicas.

“Eu não casei, ou melhor, não fiz nenhuma cerimônia formal de casamento. Eu e meu marido simplesmente resolvemos morar juntos, mas sei o quão caro pode custar uma festa de casamento.

casar ou comprar bicicleta

Realmente é uma data e um evento importante, que exige planejamento para o casal, no caso daqueles em que o pai da noiva não tenha condições de arcar com as despesas sozinho (o que imagino que seja a maioria).
Então, aí vão algumas dicas para os casais que estão organizando ou irão começar os preparativos para a grande noite:

 Faça um planejamento com antecedência;
 Liste todos os itens que terão na festa: cerimonial, mesa de doces, convites, lembrancinhas, vestido, bebidas, buffet, etc.
 Pesquise os fornecedores;
 Negocie preço;
 Não deixe para contratar os fornecedores na última hora;
 Estipule um orçamento máximo;
 Faça uma planilha de controle (modelo aqui).

Bom, depois dessas dicas você pode decidir se casa ou se comprar uma bicicleta. Eu comprei uma bicicleta, mas confesso que às vezes da uma vontade de casar também. Quem sabe um dia…

Beijos
Gabriele Rech

finanças casamento


Arquivado em Casamento, Planejamento & Organização
Tags: , ,

 

O livro de recados é um dos detalhes do casamento que, com um pouco de criatividade (mesmo se você esperou até o último minuto!), pode ser uma maneira fácil de adicionar personalização e ter uma lembrança com palavras de sabedoria ou de muita gozação de seus convidados.

Reunimos algumas ideias criativas de ‘livro de recados’ que você vai querer guardar para sempre e até mesmo exibir em sua casa por anos após o seu casamento (em vez de deixá-lo acumular poeira no porão). Inspire-se!

Um livro de visitas de tela artística – você ou o noivo(ou pais, avós..) são bons na arte? Então deixe um quadro quase pronto com espaço para assinaturas – depois é só expor:

livro-de-recados-noivos

Um quadro-recado estilo de formatura mesmo – ideia tradicional que nunca sai de moda – inove na moldura e que tal uma foto do grande dia mesmo – os convidados vão se surpreender em chegar na recepção e já ter uma foto do dia:

livro-assinatura-noivos

Lenços(um DIY que a noiva pode fazer com mãe, sogra, madrinhas, avós…) – o pessoal deixa um recadinho nos lenços – haja lágrimas depois :)

livro-de-assinaturas-casamento

Gravar o recado na bandeja – para noivos que adoram uma bebidinha:

livro-de-assinaturas-noivos

Que tal imprimir cartões postais de lugares que os noivos querem ir ou já foram e deixar espaço para recado atrás:

recados-para-casamento

Um livro de recados no ‘cobertor acolchoado’ – uma tradição antiga e carinhosa de mostrar afeto e eternizar o momento:

ideia-para-livro-de-recados-casamento

Mensagens na garrafa – pode deixar papéis personalizados para os convidados enrolar e amarrar com fitinha:

livro-mensagens-casamento
Imagens: pinterest e reprodução

 


Arquivado em Casamento
Tags: ,

 

“Vou construir minha casa e colocar laminado da marca Eucafloor nas áreas secas da casa, porém estou com uma dúvida quanto a instalação. Devo instalar o laminado antes ou depois de instalar as portas? E os rodapés? Qual seria a ordem correta para que não ocorram erros? Outra duvida é a seguinte, na entrada do banheiro terá um degrauzinho entre o banheiro e o corredor(que será de laminado). Como  ficaria a instalação do laminado nesta divisa?A ordem correta das instalações é piso, portas e rodapés. O que vemos no mercado é as construtoras entregando com as portas instaladas e sem piso, para os futuros proprietários poderem escolher os pisos, deixando uma folga nas portas, o que gera muitos ajustes.” Leticia

Como você está construindo e já sabe o tipo de piso, instale o piso laminado, coloque as portas e depois os rodapés. Assim estará tudo no tamanho correto sem ajuste pós colocação e emendas. Preste atenção também ao manual do produto!

Sobre a diferença de alturas nos pisos, a marcas de laminados oferecem o que chamamos de redutores, o correto seria desde o projeto esses acabamentos terem sido escolhidos, e terem deixado no contrapiso essa diferença dos materiais, onde quando estivessem colocados e prontos, essa diferença não apareceria. Mas como não foi calculada essa diferença, a solução imediata é usar o material que o fornecedor nos oferece.

Segue o link de instalação do piso laminado, lembre-se chame sempre um profissional para instalar para não perder garantias: http://www.eucatex.com.br/pt/pisos/pisos-laminados/instalacao

duvida-laminado

perfil-redutor

rodape-com-laminado

arquiteta-responde-blog-manu-damasceno

 Imagens: reprodução

Arquivado em Receber com Charme
Tags: , ,