Arquivo do mês: julho 2015

noivos-tatuados

Inspiração para noivos que gostam de tattoo, tanto para os tatuados e que super curtem seus desenhos e gostariam de evidenciar isto no grande dia, ou ainda, para quem trabalha com a arte. Vamos ver algumas ideias de expor isto no casamento, se você tiver alguma ideia para contribuir, deixe nos comentários :)

Nos sapatos da noiva, ter na sola uma “tattoo”, esta clássica da rosa, é perfeita para a ocasião:

tattoo-em-casamento

Gravar nos sapatos do noivo uma espécie de “tatuagem”, pode ser uma frase com data do casamento e ainda um desenho com iniciais dos noivos:

tattoo-sapatos-noivo

Nos doces, como bolachas e cupcakes, replicar tattoos dos noivos ou as artes mais clássicas deste universo com nomes dos noivos e palavras como “forever”:

tatuagem-casamento tatuagem-cupcakes

Topo do bolo com os noivinhos e evidenciando suas respectivas “tattoos”:

topo-de-bolo

noivinhos-tatuados

Imagens: reprodução

 


Arquivado em Casamento
Tags: , ,

 

 

Existem namorados super criativos, existem namorados fofos, clichês e, existem aqueles que estão pensando numa maneira de fazer um pedido de casamento surpresa e ganhar um “sim” especial da amada. Tem gente que namora um ano, 4 anos, 10 anos…o tempo não importa muito, dizem que gente parece “sentir” a partir de quando queremos dividir “o resto” de nossos dias com a pessoa que curtimos e gostamos. Já foi feito quase tudo no quesito “tudo pelo sim”, o que importa é surpreender e ter a ver com o estilo do casal, ou ser no momento que a pessoa achar especial para eles. Eu fui pedida em casamento numa virada de ano, super surpresa, em Piratuba/SC, onde o Réveillon é sensacional no quesito fogos de artifícios, foi lindo, fez sentido para gente, para nossa história, a mãe dele foi cúmplice. Separamos 6 ideias para se fazer um pedido de casamento surpresa criativo, quem sabe inspire seu namorado. Envie o link para ele, sem pressão. hehehe

Na trilha/passeio/caminhada da viagem:

pedido-de-casamento-na-trilha

No passeio de barco ou algum passeio turístico da sua região – pode ir com algum casal de amigos e eles podem ajudar com o pedido:

pedido-casamento-blog

pedido-casamento-diferente

pedido-casamento-inusitado

pedido-casamento

pedido-casamento-blog-manu-damasceno

pedido-noivado

No meio de uma sessão fotográfica:pedido-casamento-diferente (2)Montar algo bem inusitado e cenográfico:

pedido-de-noivado-inusitado

No novo lar do casal:

pedido-de-casamento-criativo (2)

pedido-de-casamento-criativo

pedido-de-casamento-criativo (4)

Num dia de chuva, no meio de uma saída, quem imagina?

pedido-casamento-surpresa

Imagens: reprodução

Separamos ainda 6 regras para um pedido de casamento surpresa perfeito e completo, se por acaso quiser enviar para “alguém especial”, sabe né?!

egras do pedido de casamento


Arquivado em Casamento, Noivado
Tags: , , , ,

 

Encontramos uma decoração de casamento ao ar livre um pouco diferente, com arranjos suspensos em vasos de madeiras, de uma maneira bem delicada e com cara de Brasil, né? Perfeito para casais que optarem por uma decoração estilo romântico. Numa cartela de cores colorida, quem curtiu?

decoracao-cerimonia

Aqui dá para ver os arranjos pendurados na nave:

decoracao-cerimonia-casamento

cerimonia-casamento

Imagens: 100 layer cake

Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: ,

 

Sei que aqui no Sul faz um frio ainda, mas não resisti com esta foto, achei o máximo este cuidado e carinho com os convidados para quem vai se casar na praia e durante o dia: sombrinhas fofas para se proteger do sol. Elas podem ainda ser lembranças também, aqui neste caso, elas também decoraram o ambiente da cerimônia, sendo no tom da decoração. E como este tipo de produto precisa planejamento para encomendas e tals, achei interessante postar logo para noivos que estão pensando em se casar no verão :)

adouro da semana

Imagem: style me pretty

 


Arquivado em Casamento
Tags: , ,

bolo-colorido-para-15-anos

bolo-neon-15-anos bolo-15-anos

 

Imagens: reprodução

Arquivado em Gastronomia
Tags:

 

O ‘Adouro desta Semana’ traz 3 ideias fofas para o chá de panela, eu nunca tinha visto um bolo de pano de prato, muito comum nos chás de fralda, o bolo de fralda, confesso que esse foi meu A-D-O-U-R-E-I que levou gritinho nas andanças no PINTEREST(já segue o blog ?). Mas como encontrei mais duas coisas fofas para inspirar as noivas que estão organizando o seu chá de panela, resolvi fazer um adouro maior esta semana :)

Bolo pano de prato – depois você vai ter muitos panos de prato fofos para a cozinha:

bolo-de-pano-de-prato

Os talheres dispostos de uma maneira fofa – a corda pode ser também fitinha na cor da sua decoração e os potes pode ser vidro reciclado ou o que a sua criatividade/temática permitir:

cha-de-panela-talheres

Um arranjo de flores um pouco fora do tradicional, mais fofo:

cha-de-panela-decoracao

Imagens: pinterest

Arquivado em Casamento, Chás
Tags: , ,

 

Muitas pessoas tem dúvidas do que faz um cerimonialista e se realmente esse profissional é importante para o dia do seu casamento, da sua formatura, 15 anos, bodas, etc.

o-que-faz-um-cerimonialista

Organizar um evento não é tarefa fácil, um casamento ou uma data especial como formatura ou 15 anos então é muito mais complexo, pois envolve muitos detalhes. Portanto, o cerimonialista, ou anjo da guarda, como também é conhecido, é um profissional indispensável neste dia, pois é ele que planeja, organiza e coordena cada etapa e detalhe para que os protogonistas da festa aproveitem ao máximo o seu momento. Também estão ali para resolver imprevistos que podem vir a ocorrer e proporcionam tranquilidade à todos familiares. Esse profissional contata todos os fornecedores, como também faz a conferência na montagem da decoração, tanto da Igreja como da recepção, caso for um casamento.

Quais as principais funções deste profissional?

- Estar disponível para atender e auxiliar os clientes com suas dúvidas, medos e preocupações;

- Promover reuniões e preparar cronogramas;

- Na cerimônia, no caso de casamento, assessorar e orientar os participantes do cortejo, assim como convidados e profissionais;

- Na recepção assessorar e cuidar de tudo que foi combinado nas reuniões, como também recepcionar os convidados, trabalhar em conjunto com todos os fornecedores e estar sempre a disposição dos noivos, formandos, debutantes, familiares e convidados para auxiliá-los quando preciso.

Mas quando devemos procurar esse profissional para contratar?

Depende, os serviços de um cerimonialista pode iniciar até um ano antes do evento, no qual ele indica e auxilia os clientes na escolha de fornecedores, ajudando na organização e planejamento da festa, assim prestando uma assessoria e/ou consultoria. Os clientes podem optar apenas pela a assessoria do dia, neste caso o cerimonialista é responsável pelo andamento e detalhes do evento.

Algumas pessoas optam por não contratar um cerimonialista de qualidade por causa do valor, mas tome cuidado, pesquise sempre bem antes o trabalho da pessoa, para não se arrepender, pois como dizem o barato as vezes sai caro. E um evento, como casamento, formatura, 15 anos, é único, então não vale a pela colocar tudo a perder sem o cerimonial.

Outro fator muito importante é a empatia com o profissional, pois isso é fundamental para que o trabalho aconteça perfeitamente, no qual cliente e cerimonialista estejam em sintonia. Portanto, sempre agende uma reunião para conhecê-lo e verificar se as expectativas e pensamentos seguem uma mesma linha para que assim tudo saia da melhor maneira no dia do evento.

Conheça os modelos de assessoria/cerimonial:

- Assessoria Completa: neste atendimento é apresentado três opções de fornecedores, o profissional agenda as visitas e acompanha os clientes em todos os preparativos para o evento.

- Assessoria Parcial: é aquela que se tem reuniões parciais, orientações, indicações de fornecedores, mas quem fica à cargo das buscas e tomadas de decisões são os clientes.

- Assessoria Dia/Cerimonial: neste caso, o profissional não se envolve com o preparativos, sendo o trabalho realizado somente na cerimônia e ou recepção.

Não arrisque, contrate um cerimonialista para o seu evento!

Andressa de Fraga - Proprietária, Relações Públicas e Cerimonialista da ComDessa Eventos

Contato: (51) 9361.3900 / comdessaeventos@gmail.com

Site: www.comdessaeventos.com.br


Arquivado em Casamento, Planejamento & Organização
Tags: , ,