Arquivo do mês: dezembro 2015

 

Vai pintar a casa ou escolhendo as cores para o lar doce lar? Junto com o casamento vem a casa nova quase sempre, vamos conferir as dicas para escolher as cores da sua casa com a parceira Greice Borges.

“Uma das maiores dúvidas que recebo dos meus clientes ao decorar um espaço em casa ou no trabalho e que influencia muito, é a escolha das cores predominantes no ambiente.

Sabemos que as elas influenciam em nosso comportamento, nos transmitindo sensações. Existem cores mais adequadas para determinados ambientes, que tranquilizam ou energizam as pessoas, como por exemplo: o uso do laranja e o vermelho na cozinha e sala de jantar, gosto de utilizar em meus projetos, pois aguçam o apetite.

face

coxinha

Nesta cozinha, utilizei uma laca alto brilho matone, cor terciária, uma variação do laranja, que é uma cor quente e para equilibrar nos demais elementos, utilizei a cor cinza, fria, harmonizando e suavizando a cozinha.

Nos ambientes de estar é muito comum utilizarmos várias cores, para dar “vida” ao espaço, mais jovialidade e por ser um espaço de convivência! O disco das cores é o instrumento que utilizo para me ajudar nesta tarefa, ele expõe as três composições de cores: 3 primárias – AMARELO, AZUL E VERMELHO, 3 secundárias (formada pela mistura das primárias) e 6 terciárias (formada pela mistura das secundárias com as primárias). Para ajudar na escolha, use combinações de cores análogas, cores próximas, tons de mesma cor ou combinações com cores complementares, por exemplo, azul e laranja, verde e vermelho. Não tem erro!

coresEm 2015 a PANTONE divulgou a marsala, como a cor do ano, que invadiu a nossa casa e o nosso guarda-roupas, uma cor sóbria e quente. Já o ano 2016, a cor que irá ditar as regras será a Rosa Quartzo, proporciona uma atmosfera romântica, leve e suave, em meio há este cenário político e econômico que estamos vivendo aqui no Brasil, será muito bem vinda!

PANTONE 13-1520 – ROSA QUARTZO

Conforme divulgação do Sebrae, segundo o instituto de cores, a tonalidade é persuasiva e, ao mesmo tempo, suave. Transmite compaixão e senso de compostura. “É como um pôr do sol sereno, a bochecha vermelha ou brotamento da flor”, afirma no relatório Fashion Color Report Spring 2016.

Confiram no link abaixo o catálogo completo do lançamento das cores divulgadas pela Pantone. http://www.pantone.com/pages/fcr/?season=spring&year=2016

Esta linda cor estará presente em nosso vestuário, cosméticos e na decoração de interiores!

DSCF2855 DSCF2856 DSCF2866

Neste dormitório de menina, utilizei o rosa quartzo na composição de almofadas, fundo de nichos e fundo de gaveta para acessórios! Ficou uma graça!

No próximo post, vamos falar um pouco mais sobre o uso de iluminação e como ela contribui para o bem-estar na sua casa.”

Desejo um Feliz Ano Novo, de muita luz e prosperidade!

Boas Festas!

Greice Muriele Borges

Design e Interiores – greice@greicemborges.arq.br

http://www.greicemborges.arq.br/

https://greiceborges.wordpress.com/

 


Receber com Charme

 

Assim como em casamentos, na festa de 15 anos, podemos ter uma super chegada da debutante na festa.

Separamos 5 opções diferentes, para agradar vários estilos e gostos. A primeira opção é a tradicional chegada de carro, só que num carrão, para ostentar mesmoooooo – afinal, é só uma vez na vida:

debutante-entrada

Chegada em grande estilo de moto – para meninas mais ousadas e aventureiras:

entrada-15-anos

Para debutantes românticas e fofas, chegada de carruagem, no estilo princesa:

entrada-debutante

Uma super entrada como se fosse uma diva num show – com direito a fogos e tudo:

entrada-festa-15-anos

Dentro de uma ideia de festa temática, entrando como uma deusa, sendo carregada – luxo:

festa-indiana-15-anos

Imagens: Reprodução

Sem Categoria

Não, isto não é uma notícia, é uma sessão de fotos de um casal de noivos que queriam sobreviver a um ataque de zumbis e, depois se abraçarem apaixonados! Uma escolha, digamos peculiar, mas em épocas de tanta foto igual, se os noivos curtem a série “The Walking Dead” nós acompanhamos aqui em casa, é uma good idea.

the walking dead

sessão de fotos

sessão casal

fotos pre casamento

fotografia pre casamento

zombie

zombie2

sessão pre casamento

 


Casamentos Reais Fotografia e Filmagem

 

Eu não me casei no civil ainda, mas se eu fosse me casar hoje, eu casaria com um macacão assim :) #AdourodaSemana

Quem mais adourou? Os macacões estão com tudo, alongam a silhueta usados com salto ou por pessoas mais altas, são modernos e, neste caso, o branco ficou perfeito para uma “noivinha”.

adouro da semana

Imagem: pinterest

 


Casamentos Reais Moda