Arquivo do mês: fevereiro 2016

 

Não quer daminha de branco tradicional? Um tom prata pode ficar fofo, ainda mais com paetês e asinhas de anjo.

O cinza com rosa fica super feminino e elegante para a ocasião:

girl-511886_1280

child-510443_640

girl-511885_640

Imagens: pixabay

Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: ,

Quando vi este penteado de noiva com estilo moicano, achei muito ousado e ao mesmo tempo, ficou feminino com as flores. Para noivas ousadas, modernas ou rock’n roll.

A produção toda ficou muito harmoniosa, com make com olhos marcados e um vestido em modelo blusa+saia.

150615

150620 150624

Imagens: reprodução

Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: , ,

 

“A maioria dos noivos, junto com o planejamento do casamento, estão construindo ou reformando e, quando é chegada a hora de mobiliar a casa, todos, inclusive meus clientes, se deparam com um mundo novo de possibilidades. Eles podem ser móveis prontos, planejados e sob medida ou mesmo, serem feitos por você! Isso mesmo, é possível colocar a “mão-na-massa” (como minha avó dizia) e dar um toque pessoal no mobiliário da sua casa! Neste post vou explicar um pouco mais sobre cada um deles, para você escolher o que melhor se adapta à sua realidade!

Após o planejamento do espaço, com o layout definido, é preciso definir o mobiliário que irá ocupar o ambiente, responsável por armazenar objetos e utensílios diversos e principalmente, responsáveis por facilitar a nossa vida! Por este motivo eles são de extrema importância e os fatores que definem esta escolha, são os recursos de tempo e dinheiro.

Invista em móveis funcionais (aqueles que de fato você vai utilizar), que podem ser:

1.Planejados e sob medida, que proporcionam melhor aproveitamento dos espaços. Ideal para ambientes como cozinha e closet, onde necessitamos de maior aproveitamento e dificilmente encontramos à pronta entrega.

A-     Os planejados também são eficazes no quesito tempo, normalmente entregam no prazo de 30 dias, seguem padrões de qualidade de fabricação e montagem, costumam cumprir prazos estabelecidos (previstos em contrato) e oferecem garantias ao cliente.

B-      O mobiliário sob medida é confeccionado de forma exclusiva, com maior flexibilidade para o desenvolvimento do projeto, acabamentos diferenciados, porém com o prazo de entrega mais estendido, pois muitas vezes são feitos artesanalmente, o que demanda mais tempo na fabricação.

FSP_5183

O projeto da cozinha acima, foi executado com mobiliário planejado, atendendo aos requisitos de tempo e adequada ao fator custo.

2.Prontos, comprados em lojas ou pela internet, com disponibilidade imediata. Este tipo de mobiliário, atende perfeitamente espaços de sala de jantar e estar, com mesa de jantar e cadeiras, àquelas peças de decoração como mesa lateral, mesa de centro, aparador, cristaleira e também cabeceiras de cama e criados mudos. Se procurarmos bem, encontramos muitas peças lindas à pronta entrega! Vale a pena procurar, pois são itens que podem se destacar no ambiente!

FSP_5114 FSP_5174

A sala de jantar e estar, recebeu mesa de jantar e aparador planejados e demais móveis e objetos escolhidos prontos.

3.Feitos por você mesmo, reutilizando materiais e criando itens com muita personalidade. Se você é como eu e adora inventar algo novo e exclusivo, pode pesquisar no Pinterest e criar o seu álbum com muitas referências bacanas!

Este é o meu álbum de referências para Faça vocês mesmo DIY: https://br.pinterest.com/greiceborges/fa%C3%A7a-voc%C3%AA-mesmo-o-diy/

Muitos conteúdos vêm com um passo-a-passo, para facilitar a fabricação, com indicações de materiais e técnicas para você começar.

IMG-20150606-WA0013

Eu mesma desenvolvi esta mesa de centro, projetei utilizando um pallet! Sim, EU MESMA!!! Não foi fácil…Lixei, pintei, instalei os rodízios! Para finalizar, mandei fazer os vidros que completam a função da mesa de centro, tornando mais fácil a manutenção das superfícies. Adorei o resultado \o/ Basta soltar a criatividade e você fará coisas lindas! (Veja alguns exemplos no meu blog https://greiceborges.wordpress.com/ ).

No próximo post, vamos falar mais sobre decoração, com dicas práticas para facilitar esta tarefa, que é a mais divertida de todos os processos que conversamos nos últimos meses!”

Até a próxima!

foto greice

Greice Muriele Borges

Design e Interiores – greice@greicemborges.arq.br

http://www.greicemborges.arq.br/

https://greiceborges.wordpress.com/


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , , , ,

 

Que tal se inspirar no amor para montar um casamento “love”? Adouro!

Existem diferentes e elegantes maneiras para adicionar muito “love” no seu casamento. Como tons de rosa, vermelho e roxo na sua paleta de casamento e alguns detalhes românticos. E o mais legal é que não importa a época ou estação, você pode inserir essas ideias durante todo o ano. Vamos nos inspirar?

Detalhes em coração – como este que é natural, ficou lindo:

bride+and+groom

Tons de rosa e vermelho na decoração – arranjo com rosas, claro:

valentines+table

Poltronas e cadeiras para a cerimônia em estilo mais vintage e em tons românticos:

wedding+seating

Detalhes rosas e fofos e românticos:

doces

flores

mesa

static1.squarespace.com

Imagens: the styled bride

 


Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: ,

 

Usar a temática de vinhos e queijos – tanto para homem como para mulher, fica uma graça e uma delícia, claro:

aniver

aniver homem

As suqueiras são uma graça, pode ficar moderno, retrô, elegante ou prático como é a ideia da festa desta foto – abaixo da mesa balde com gelo e água e refrigerantes para completar – suqueiras se podem locar também.

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais-28

Cartaz de Boteco do…..Também vale para qualquer gênero:

convite_boteco_jack_daniels-732886

Balde com gelo com flor congelada junto – muito fofo para aniver feminino:

ideias_criativas_para_festa_adulto_infantil_loja_santo_antonio_tatuape_callebaut_forminha (8)

Convite ou lembrança com brigadeiro e mini Black Label – fofura e todo mundo vai adourar.

lechefgato4

Garrafas de cerveja para decorar com flores – aqui vale o gosto cervejeiro, o que tem em casa, dá para colocar nas mesas, em aparadores, no banheiro…

FAGNER

Imagens: reprodução

 

 


Arquivado em Sem Categoria
Tags: , , ,

 

Festa infantil boa mesma, é quando os pequenos podem brincar pra valer, ultimamente as festas têm acontecido muito em casa de festas, com brinquedos infláveis, de parques e jogos. Mas vamos confessar que uma festa ‘à moda antiga’, com brincadeiras montadas e didáticas é muito legal.

Opções de jogos:

Precisa de um espaço grande para montar o jogo na calçada, mas a diversão é garantida.

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play27

Aqui é só usar madeira e pedras – pintadas como bichinhos fica ainda mais legal:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play32

Ao invés do fliperama, um DIY do famoso plinko:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play24

Opções fáceis de montar – onde quem atirar o saco(pode ser montado com qualquer material) bola ou argola nos números maiores, ou seja, somar uma maior pontuação ganha ou o maior número de argolas.

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play29

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play4

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play3

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play18

Com água:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play33

Escorregar com obstáculos:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play28

Bola ao alvo com água na cabeça para refrescar:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play14

Brincadeiras diversas:

Percurso de obstáculos com o que tiver em casa – escada, bambolês, espaguetes…

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play9

Cabo de guerra nas alturas- mas sem maiores perigos:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play20

Corrida de carrinho mas sem pista de Hot Wheels:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play5

Twister na grama:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play

Boliche com garrafas plásticas:

32-Of-The-Best-DIY-Backyard-Games-You-Will-Ever-Play12

Tiro ao alvo com balão:

brincadeira festa infantil

Imagens: reprodução

Arquivado em Sem Categoria
Tags: , ,

Escolher as cores do vestido das madrinhas pode ser uma tarefa complicada com todos os fatores que se devem considerar. O local e o estilo do casamento,  são fatores que a maioria das noivas gostam de ter em mente ao escolher sua paleta para os vestidos. Então o que fazer quando você tem um grupo muito diversificado de madrinhas? Ficar com uma cor que combina com cada tipo de pele — suas madrinhas agradecerão por isso!

1. Verde Esmeralda

Não são todos os tons de verde que ficam ótimo em todo mundo. Mas o verde esmeralda é quase universal. Tanto que no teste de colorimetria, este tom é aconselhado para toda pele.

vestido de madrinha verde esmeralda

2. Preto

Preto? Sim, para mim madrinha só não pode usar branco.  Pode ser o mais óbvio na lista, pois preto fica bem para todo mundo, né? E para madrinhas,  preto é elegante e atemporal em todo mundo. Além disso, já que é mais básico, você terá uma ótima desculpa para brincar com texturas inesperadas ou silhuetas. E ainda poderá muito mais o vestido depois.

vestido de madrinha preto

3. Azul marinho

Se preto é muito chato, mudar apenas um pouco e escolher seu primo ligeiramente mais leve, o marinho. O tom tem o mesmo sentimento de elegância, mas é um pouco mais suave.

vestido azul marinho

4. Vermelho

Toda garota pode usar um lábio vermelho, então por que não um vestido vermelho? Certifique-se de escolher o tom que chamam de “verdadeiro” vermelho — versão mais sólida e primária da cor.

vestido vermelho madrinha

5. Verde azulado

Não confunda com um turquesa super brilhante ou um azul verdadeiro — verde azulado é um profundo tom de azul esverdeado. Sua riqueza dos dois tons misturados é o que torna um grande ajuste para todos os tons de pele.

vestido verde azulado

6. Nude

Nude não só é incrivelmente bonito e na tendência, mas também é uma escolha segura para mesmo o mais variado grupo de garotas. Um tom com mais luz rosa traz à tona a coloração natural para quem é mais branquinha.

vestidos de madrinha

7.  Ameixa

Não basta escolher qualquer tom de roxo — lavanda e lilás não ficam bem em todos. Em vez disso, manter o meio  caminho do roxo, como ameixa, berinjela ou apenas o violeta. A mistura de quente e frio fazem com que o tom se ajuste para qualquer pele.

vestido de madrinha roxo

Imagens: Reprodução

Não vê seu sonho de cor nesta lista? Lembre-se que você pode misturar e combinar tons da mesma cor para que cada madrinha possa usar uma tonalidade que combina com seu estilo.


Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: , , , ,