Arquivo do mês: novembro 2016

 

Para noivos que procuram uma decoração mais clássica, o branco pode ser uma ótima opção. Além de clássico, o branco permite uma decoração elegante e moderna.

Neste casamento, os noivos optaram por móveis clássicos, que super deixaram a decoração mais aconchegante e bonita. Se a família tiver móveis clássicos para usar na decoração, a história fica ainda melhor, além de poupar na decoração claro, vai ficar uma decoração única e especial.

Flores, estofados, tecidos e luzinhas em branco tornaram a decoração um clássico que nunca sai de moda.

decoração-de-casamento-branca-2

decoração-de-casamento-branca-3

decoração-de-casamento-branca-4

decoração-de-casamento-branca-5

decoração-de-casamento-branca-6

decoração-de-casamento-branca-7

decoração-de-casamento-branca-8

decoração-de-casamento-branca-9

Imagens: style me pretty

Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: , ,

 

7 arranjos diferentes para inspirar sua decoração de casamento. São cores, texturas e espécies de flores diferentes, que juntas, ficaram lindas. Escolha qual a melhor inspiração para você. E lembre-se, você pode a partir destas referências criar algo só seu ;)

arranjo-1

arranjo-2

arranjo-3

arranjo-4

arranjo-7

168079

arranjo-6

Imagens: 100 layer cake

Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: , ,

Foi se o tempo que unha de noiva era uma francesinha tradicional, o que não significa que não seja lindo e adequado usar a tal francesinha. Separei 8 unhas de noiva para inspirar as girls de plantão. Eu jurava que ia usar um tom de vermelho, mas no dia optei por francesinha(isto láaaa em 2010) e não me pergunte por cargas d’água eu amarelei na hora. Vamos espiar as inspirações?!

Francesinha dourada:

unha-noiva-8

Branquinho com um coração no dedo da aliança <3

unha-noiva-7

Glitter para as mais fashionistas:

unha-noiva-6

Francesinha com pedras bem delicadas:

unha-noiva-5

Com um brilho de leve:

unha-noiva-4

Glitter na diagonal:

unha-noiva-3

Uma unha ‘imitando’ a aliança:

unha-noiva-2

E uma opção bem girly e elegante – ADOUREI!

unha-noiva-1

Imagens: reprodução


Arquivado em Casamento, Moda e Beleza
Tags: ,
21
nov 2016

Porque escolher uma cor se podemos ter uma décor colorida?

Poisé, foi nesta vibe que o casal do casamento de hoje se inspirou e usou várias cores de uma forma harmônica e elegante.

Super inspiração para o casamentos aqui no nosso brasilzão!

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

Terno do noivo colorido por dentro <3

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

View More: http://stephfowlerphotography.pass.us/zuro

Imagens: aisle perfect

Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: , ,

 

Casamento no litoral em estilo náutico permite uma decoração elegante, mas confortável e super fofa. Adorei a âncora, as listras,que deixa tudo mais elegante, ainda mais com o complemento do dourado e, as luzes super modernas e delicadas que ambientou toda a decoração na recepção. Este estilo de casamento também fica muito bacana as mesas compridas, dando um ar mais informal à recepção.

167832

167831

167816

167818

Que tal garimpar umas cadeiras antigas por aí? E depois pode usar no seu novo lar <3

167820

167822

167824

167826

167829

167840

167845

167846

167847

167849

167852

167853

Imagens: 100 layer cake

Arquivado em Casamento, Decoração
Tags: ,

Tendência em alguns países do hemisfério Norte, o “first look” (primeira impressão, em tradução livre do inglês), aquele momento em que os noivos já vestidos para o casamento se encontram sozinhos antes da cerimônia, ainda tem poucos adeptos por aqui. O motivo principal é bem conhecido: há uma superstição de que não dá sorte o noivo ver a noiva antes da cerimônia. Mas a verdade é que as fotos(ou vídeo) captam a emoção do momento em que os noivos se veem pela 1ª vez e isto resulta em belas e emocionantes imagens.

E a Camila e o Martini, que se casaram no último dia 05, resolveram fazer uma nova proposta de “First Look”, onde ele estaria vendado e ele optaria se queria ou não tirar a venda antes da cerimônia. Legal, né? Ele optou por mantê-la.

“Como a gente sempre esteve junto, fomos amigos antes de noivos. Eu precisava ver ele para aliviar a ansiedade do momento. E como isso funcionou”, compartilhou a noiva Camila.

Vamos espiar o vídeo:

Ficha técnica do casamento:

Cerimônia e recepção: Viridis Eventos

Decoração: Idiana Esteve

Cerimonial: Anielle Hermes

Cabelo e maquiagem da noiva: Clínica Estética Modelling

Vídeo: Márcio Marcos Filmes

Buquê: Aika

Vestido da noiva: Solaine Picolli


Arquivado em Casamento, Foto e Filme
Tags: , ,

Se o grande dia está começando a se aproximar, é necessário pensar em como serão os convites deste evento. É preciso pensar se fará convites especiais para padrinhos, pajens, daminhas e também como será a logística de entrega dos mesmos. Atualmente o mercado está com várias opções neste segmento, desde os modelos mais tradicionais aos personalizados. Por tanto, os noivos tem a opção de escolher o que melhor combina com eles e também com o seu evento, sendo ele mais moderno, exótico, rústico ou romântico. O organizador pode auxiliar muito nesta hora, pois pode desenvolver uma breve pesquisa para analisar as preferências, personalidade e estilo do casal, para assim indicar o convite que melhor se adequará ao casamento.

convite-de-casamento-tres-partes

Segue 6 dicas para os noivos que buscam por convites:

- Escolhendo o modelo

As lojas de papelaria trabalham com diversos convites personalizados e por isso é possível o casal escolher o modelo e a medida de sua preferência.

O casal que tem muita dúvida sobre qual modelo escolher, pode apostar nos modelos clássicos com letras metalizadas e detalhes discretos e mais românticos, combinando com um casamento que será bem tradicional. Já o casal que fará uma cerimônia mais moderna, pode escolher convites com fotografias, caricaturas, etc.

Para os padrinhos e madrinhas, geralmente utiliza-se convites elaborados com caixas, garrafas de espumante e outros acessórios. Aos noivos mais rústicos damos a dica de um convite estilo pergaminho, que com certeza encantará os convidados.

- O que escrever

O que escrever é um assunto que gera bastantes dúvidas e pode inclusive, em algumas situações, gerar algum desconforto, portanto segue algumas dicas:

*Se os pais estão ajudando a pagar a festa dos noivos e os noivos moram em casas separadas o correto é colocar: “Senhor e senhora convidam para o casamento de seus filhos…”.

*Se os pais não estão ajudando nos custos e os noivos já moram juntos o correto é colocar: “Noivo e Noiva juntamente com seus pais Senhor e Senhora convidam para o seu casamento…”.

Mas e se os pais forem separados? Não há nenhum problema. Basta conversar antecipadamente com cada um, explicando a necessidade da colocação dos nomes juntos, pedindo a compreensão deles. O importante é que haja tanto o nome da mãe quanto do pai, mesmo que alguns deles tenha se casado novamente. E caso algum for falecido, basta utilizar a expressão “em memória” entre parênteses.

- Frases

A Frase deve ser algo bem pessoal e que combine com os noivos, porém ela não é obrigatória em um convite de casamento, pode ser utilizada apenas se os noivos desejarem.

Para um casal religioso, indicamos sempre utilizar algum versículo bíblico que fale da união matrimonial. Já para os noivos mais modernos, o ideal é utilizar trechos de uma música importante para eles, frases que simbolizem o amor ou trechos retirados de algum filme que marcou o relacionamento. Realmente é um espaço do convite bem pessoal.

- Caligrafia

A caligrafia também é um detalhe importante no convite, pois a mesma deve combinar com o modelo escolhido pelo casal. Atualmente temos muitos estilos e fontes como às letras bordadas, itálicas, gregas, romanas, entre outras. Já os casais que preferem utilizar um estilo de fonte mais manual, devem procurar um bom calígrafo. Esse serviço, porém, por ser totalmente customizado, pode custar um pouco mais do que a escolha de fontes em uma gráfica.

- O que não posso esquecer?

O principal é fazer a contagem correta de quantos convites precisarão para os seus convidados, não esquecendo familiares, amigos e padrinhos.

Outro ponto bem importante é deixar sempre claro no convite se ele é apenas ao casal ou inclui a família também. Nestes casos sempre colocar: “João e Maria” ou “João e Família”.

E quando houver a recepção, sempre deixar o aviso do local da realização da mesma com o endereço, para auxiliar os convidados que vem de outras cidades.

- Lista de presentes

Atualmente, as pessoas estão preferindo colocar o site do casal no convite do que imprimir cartõezinhos das lojas onde suas listas de presentes estão. No site, o convidado confere essas e outras informações.

assinatura dessa


Arquivado em Casamento, Convites e papelaria
Tags: , ,