Gente, estou iniciando uma reeducação alimentar pra vida. Eu já fiz diversas dietas e sempre pratiquei exercícios físicos, preciso, tanto pela genética, quanto para me sentir bem, pois sou muito ansiosa. Mas confesso que musculação não está entre as coisas que eu mais curto. Eu gosto de aeróbico, de correr…e eu estou aberta para o processo de uma vida mais saudável, eu já tenho vários hábitos que fui trocando no decorrer dos últimos anos que eu acredito ajudarem no bem-estar. São práticas que as vezes crescemos acreditando que é o certo, mas quando se está aberto para o novo, para mudar(o que não é fácil), nós aceitamos experimentar e fazer novas escolhas, afinal, tudo que escolhemos tem consequência direta em nossas vidas. Se abra para o melhor, ter consciência do que nos faz bem e buscar isto já é um caminho…

O #MaratonaBlogManuDamasceno é um projeto para eu chegar nos 30 anos bem, ainda não temos filhos e eu quero estar bem quando a hora chegar ou para qualquer outro desafio que eu me propor, afinal sou uma #QuaseBalzaca – ou seja, mulher de 30 anos ou mais.

banner blog

 Cartoon desenvolvido pela nossocartoon.

Em 2015 completo 2.9, e confesso, que por enquanto não estou tendo a crise dos 30 anos, mas quero chegar saudável. Eu nunca estive tão acima do meu peso, trabalhando mais de 8 horas por dia, concluindo a faculdade, casa, marido…é a hora!

Então eu aproveitei esta minha vontade de ‘re-começar’ uma vida mais saudável(já abandonei refrigerante a mais de um mês), quero começar correr maratonas, eu me formo em agosto, e para completar, o inverno sempre me engordou, pois aqui no sul, os finais de semanas são regados a filmes, passeios com muita gastronomia e jantares com marido, amigos e familiares…

Eu não vou iniciar um projeto verão até porque tá chegando o inverno e sim um projeto de vida. E para começar do jeito certo, eu fui até um médico, um nutrólogo mais especificamente, onde conversamos e ele me pediu uma série de exames. Eu também estou tendo acompanhamento de uma nutricionista e vou intensificar meus treinos e também iniciar alguns tratamentos estéticos para intensificar logo de início o projeto.

Eu sei que noivas, os noivos também, mas as noivinhas principalmente, querem se sentir lindonas no vestido branco, afinal, o dia é do casal, e as fotos ficam para eternidade. Eu mesma, em 2010 fiz uma série de tratamentos estéticos e acompanhamento nutricional, clareamento dental, enfim, estava me sentindo no meu melhor, podendo sorrir a vontade, dar tchauzinho e além do mais, super curtir a lua de mel praiana que escolhemos.

Então mesmo sendo uma ex-noiva já, vou e quero ajudar as noivinhas que estão nesta maratona do casamento, as formandas que também querem estar lindonas no vestido e as debutantes, que nesta fase da adolescência, também as vezes, não estão no seu melhor peso. E como mencionei, é preciso se sentir bem, independente de manequim, altura. Buscar manter um equilíbrio  e um estilo de vida saudável para viver bem e feliz.

Siga no instagram esta maratona e se inspire para estar inspirando conforto e segurança no seu grande dia: @manudamasceno

parceiros

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Casamentos Reais Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>