Eu contei aqui sobre a maratona do blog, e segunda-feira eu comecei o novo plano alimentar, orientado pela nutricionista da Magnólia Clínica de Saúde. Impossível querer buscar uma vida mais saudável sem um plano alimentar em mãos, pensado para o seu estilo de vida. Eu não sou noiva, já fui, mas como escrevo um blog para noivas e afins, eu estou aliando a minha reeducação alimentar com um projeto para inspirar noivas, formandas, madrinhas, mães de noivos, debutantes e quem mais que quer buscar estar segura e feliz no grande dia. Eu também aproveitei que vou me formar em agosto para dar mais uma motivação.

Compras feitas para os novos hábitos alimentares no final de semana, eu também estou aliando pratos prontos da NutriFit - que alia refeições de qualidade nutricional com a praticidade dos congelados - pois como não tinha o costume de jantar comida, eu estou variando com a minha comidinha(se não vou enjoar e o tempo também é curto). Fotinhos no instagram para inspirar (@manudamasceno).

Os dois primeiros pratos que experimentei da NutriFit – eles entregam gente!

Cardápio com filé de tilápia, arroz integral e legumes – adourei:

nutrifit-blog-manu-damasceno

Salgado maromba – um lanche de batata doce, frango e fibras – ótimo:

maratona blog manu damasceno

Vou evitar comer pão e quando comer, vou fazer um pão integral caseiro ou comprar de alguém que produza, industrializados, espero que nunca mais seja necessário.

DICA: Compre tudo que vai precisar antes de iniciar a rotina e esconda as guloseimas que não quer ver quando abrir o armário. :)

Outra fator MUITO importante, é além do plano alimentar, você fazer um plano semanal de tudo: alimentação, exercícios, água…e registrar o que comeu, o que fez de exercícios, se sim, ok, se não, o que não deu certo. Em dias tão corridos, sem um plano(pra tudo) não se consegue alcançar objetivos. Por isso disponibilizei o meu plano semanal aqui. Baixe, anotem e vamos conversando.

Para controlar a ansiedade das noivas, a nutricionista da NutriFit, que tem foco em nutrição funcional, destaca a necessidade de ingestão do triptofano, aminoácido que forma a serotonina, responsável pelas reações de prazer e bem-estar. Que podem ser encontrados no feijão, banana, oleaginosas e cacau, por exemplo. Não sou noiva, mas sou ansiosa por natureza, trabalho em home office e estou na fase do TCC, então esta dica vale pra mim também.

Frutas, verduras e legumes também são importantes no cardápio pré-nupcial da noiva fitness, pois a vitamina C está associada à beleza do cabelo, da pele e das unhas.

Vamos nos ajudar? Conte nos comentários o que trocou nos hábitos alimentares para uma vida mais saudável e o que te ajuda a controlar a ansiedade pré-casamento, pré-formatura, pré-15 anos…

Lembrando que um novo hábito precisa de 21 dias para se tornar parte definitivamente da rotina. Então vamos lá, por um vestido lindo sem ajustes.hehehe

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