3 respostas a Pergunte ao especialista – ADOÇÃO

  1. Luciana Schmidt disse:

    Obrigada por tratar de um tema que é um grande dilema na minha vida! Infelizmente não posso gerar um filho, mas Deus me deu outra opção para ser mãe. Uma vez eu ouvi que antes do filho ser do ventre ele é do coração e da cabeça. É o amor e o desejo de tê-lo que devem prevalecer. Caso daqui 25 dias e já pensamos em ir em busca disso assim que casarmos. Beijo e parabéns Manu!

  2. manudamasceno disse:

    Luciana, muito legal vocês estarem abertos a esta hipótese. Eu sempre sonhei também em adotar uma criança, não sei como será, mas admiro quem faz! Parabéns você!

  3. Quem deseja adotar uma criança(ou adolescente) deve ter, no mínimo, 18 anos. O primeiro e obrigatório passo é dirigir-se ao Fórum mais próximo da residência e procurar o Setor Técnico da Vara da Infância e Juventude. Esse Setor informará os interessados, acerca dos documentos necessários, entrevista psicossocial e participação no curso preparatório psicossocial e jurídico. Todas estas etapas, ao final, habilitarão os pretendentes à adoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>