Tendências de blogs que trazem o marketing de conteúdo aos negócios

Se você já viu alguma pesquisa de benchmarks, orçamentos e tendências de 2017 da CMI , pode ter notado que o setor de marketing de conteúdo está crescendo. De fato, 28% dos profissionais de marketing B2B e 30% dos profissionais de marketing B2C agora dizem que seu programa atingiu o estágio sofisticado ou maduro do progresso – o ponto em que seus esforços são capazes de fornecer valor mensurável aos negócios.

Aumentar a sofisticação com o conteúdo não significa que os profissionais superaram as ferramentas e técnicas que os ajudaram a alcançar maior sucesso. E, apesar de todos os canais, formatos e inovações digitais emergentes em nossa indústria nos últimos anos, uma tática comprovada, em particular, continua a liderar o grupo quando se trata de gerar retornos confiáveis ​​sobre o investimento em conteúdo: blogs.

Considere estes pontos de dados da pesquisa do CMI:

  • 80% dos profissionais de marketing B2B e 75% dos profissionais de marketing B2C incluem blogs entre suas técnicas atuais.

52% dos profissionais de marketing B2B e 51% dos profissionais de B2C esperam que os blogs sejam a tática mais crítica para alcançar o sucesso no próximo ano.

Mas apenas porque os blogs não parecem estar perdendo sua posição no mix de marketing, não significa que as práticas preferidas dos profissionais de marketing não estejam sujeitas a mudanças nas tendências da mídia e nas preferências de consumo. De fato, como revelam as descobertas da terceira pesquisa anual de tendências de blogs da Orbit Média , algumas mudanças interessantes estão acontecendo quando se trata de duração do conteúdo, tempo gasto na criação de postagens, esforços de promoção e medição de desempenho.

Embora o resumo do diretor de estratégia de mídia da Orbitá , Andy Cristina, se concentre no que mudou no ano passado, os resultados também revelam tendências gradualmente ganhando força. Abaixo estão algumas descobertas que consideramos particularmente importantes no CMI, além de algumas ações que sugerimos para ajudá-lo a tirar o máximo proveito desse poderoso canal de marketing de conteúdo.