Você deseja fazer bons investimentos em 2020, mas não sabe exatamente onde deve aplicar seu dinheiro? Pois saiba que essa dúvida não é somente sua e os últimos acontecimentos confundiram ainda mais a cabeça dos investidores.
Mas não se preocupe. Existem diversas opções de investimento que prometem bons rendimentos para você que quer investir no ano de 2020.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos quais são os investimentos mais indicados para esse ano. Mostramos também o porquê de eles serem os mais indicados. Confira na leitura para saber mais!
Melhores investimentos 2020: #1 – CDB
Considerando as opções de investimento de renda fixa, podemos dizer que o Certificado de Depósito Bancário é uma das alternativas mais conhecidas e seguras do mercado.
Além da segurança e dos menores riscos, o CDB oferece também uma rentabilidade maior do que outros investimentos, como a poupança. Por isso mesmo, essa também é uma excelente opção de investimento para 2020.
Mas, afinal, o que é o CDB? Em linhas gerais, esses certificados são empréstimos que um investidor faz aos bancos para que estes possam financiar o oferecimento de crédito a seus clientes.
Em troca, os investidores recebem uma remuneração, isto é, os juros que incidem sobre o valor emprestado.
Melhores investimentos 2020: #2 – LCI
LCI, ou Letra de Crédito Imobiliário, é a melhor forma de investir em imóveis, se você não tem dinheiro suficiente para comprar um.
Ela também é um título de renda fixa e também é feito como se fosse um empréstimo dos investidores aos bancos.
Mas, nesse caso, os valores serão utilizados pelos bancos para conceder créditos imobiliários.
E quais as vantagens de se fazer aplicações nesse tipo de investimento? Em primeiro lugar, temos que dizer que esse tipo de investimento é isento da cobrança de imposto de renda para pessoas físicas.
Justamente por conta dessa isenção, a Letra de Crédito Imobiliário garante uma maior rentabilidade, principalmente em investimentos de longo prazo.
Melhores investimentos 2020: #3 – LCA
Da mesma forma como ocorre com a LCI, a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) funciona como um empréstimo dos investidores aos bancos.
No entanto, nesse caso, os valores investidos são utilizados pelos bancos para financiar atividades do agronegócio.
Geralmente, a rentabilidade desse investimento depende do tempo e do valor investido.
Ademais, da mesma forma que a LCI, a Letra de Crédito do Agronegócio também é isenta da cobrança do imposto de renda, o que tende a aumentar sua liquidez.
Gostou de mais um dos nossos artigos? Agora que já sabe onde investir, não perca essa chance de conseguir uma boa rentabilidade de forma segura! Clique aqui para saber mais sobre finanças e investimentos.